Passo a passo de como trocar a fralda do bebê

955

A fralda do bebê é um local onde há o acúmulo de urina e com isso as bactérias se proliferam facilmente, por essa razão a troca constante dela é importantíssima para prevenir irritações e assaduras na pela sensível do bebê. O ideal é trocar a fralda sempre perto das mamadas, ou antes, ou depois. Muitos bebês choram quando estão incomodados com a fralda suja, mas não espere seu filho reclamar, verifique sua fralda de tempos em tempos para que isso não aconteça.

Muitas mamães de primeira viagem têm dúvida de como trocar a fralda de seus filhos, então preparamos um passo a passo para auxiliá-las nesse momento.

1. Primeiro, solte as laterais adesivas da fralda e dobre-as sobre elas mesmas, mas ainda não retire a fralda do bebê.

2. Levante as perninhas do bebê e dobre a parte de cima da fralda para debaixo do corpo do bebê e aproveite para retirar o cocô com a fralda mesmo.

3. Se o bebê for um menino, coloque algo na frente do seu pênis para que não ocorra imprevistos indesejáveis. A final de contas levar um jato de xixi no rosto não é legal, né?

4. Comece limpando a parte da frente do bebê com um algodão úmido com água morna ou um lenço umedecido. Se o bebê for uma menina, sempre limpe da frente para trás, para que as fezes não entrem na vagina, contaminando assim as partes íntimas da bebê.

5. Em seguida, levante as pernas do bebê novamente e limpe o bumbum dele, também com um algodão úmido ou lenço umedecido.

6. Tire a fralda suja debaixo dele ou dela e coloque a fralda limpa com as partes das laterais adesivas para baixo. Tente deixar ela o mais esticada possível.

7. O próximo passo é a proteção. Passe uma pomada para assaduras tanto na parte da frente quanto no bumbum do bebê e aproveite para limpar os dedos na parte interna da fralda. Atenção: não exagere na pomada.

8. Para fechar, prenda as laterais adesivas na parte da frente da fralda, porém sem apertar demais para não machucar o bebê. Cheque se os elásticos da fralda não estão dobrados pra dentro, se sim, coloque-os para fora para evitar vazamentos pelas laterais.

9. Enrole a fralda suja, feche com as laterais adesivas e jogue no lixo. Se tiver cocô, coloque dentro de uma sacola plástica para que o cheiro não ultrapasse.

10. Por fim, coloque uma roupinha no bebê e lave bem as mãos.

Não se preocupe, no começo esse processo vai parecer uma tarefa quase impossível, mas com o tempo irá se tornar algo automático, ainda mais porque vão existir muitas oportunidades por dia para treinar. Aproveite esse tempo com o bebê para se conectar ainda mais com ele.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.