Como fazer seu bebê dormir?

856

Muitos bebês relutam muito na hora de dormir, choram, gritam e por mais que estejam morrendo de sono, não dormem. Por isso é importante criar uma rotina do sono, quando seu filho já estiver com um mês e meio a dois. Essa rotina pode incluir várias coisas, como tomar banho, contar histórias, cantar uma música, pode ser qualquer coisa que acalme o bebê. Evite dar de mamar para o bebê bem antes de dormir, pois ele irá associar dormir com comida.

A rotina do sono pode começar em qualquer lugar, mas é importante que acabe no quarto do bebê e que esse quarto seja um ambiente calmo, tranquilo e confortável para ele.

Criamos uma lista de como fazer seu bebê dormir, confira:

Dê um banho

A água tem um poder muito grande de relaxamento, logo o banho de banheira com água morna além de deixar o bebê limpinho, o tranquiliza ao mesmo tempo.

Entretanto, existem alguns bebês que ficam muito agitados no banho, ou simplesmente não gostam de tomar banho e acabaram chorando. Se seu filho é assim, então essa não é a melhor forma de prepará-lo para a hora de dormir.

Faça uma massagem

Faça massagem com óleos ou hidratantes especiais para bebê. Os bebês, assim como, os adultos são diferentes uns dos outros, então têm bebês que amam uma massagem, mas têm uns que ficam incomodados, logo você deve procurar outra forma de fazê-lo dormir.

Acabe com suas energias

Faça com seu filho canse. Brinque de coisas agitadas, faça-o se movimentar, pule, corra e deixe-o esgotado. Logo após isso, brinque com algo mais calmo, como contar histórias e coloque-o para dormir.

Leia uma história

Além de ajudar seu filho a dormir, ler para ele vai fazer com que seu vocabulário aumente, pois estimulará as habilidades linguísticas do bebê. Além de que irá fazer com que você se conecte cada vez mais com ele, devido ao tempo que passarão juntos neste momento.

Cante ou coloque uma música para ele

Nada melhor que uma boa canção de ninar, junto com um colo de mãe para fazer o bebê dormir. Cante ou coloque uma música bem calma, pegue-o no colo para fazê-lo dormir, mas antes mesmo dele adormecer coloque-o no berço e continue cantando.

Converse com ele

Conversar com ele neste momento é muito bom para acalmá-lo, então fale sobre seu dia, comente algo que aconteceu com você, conte uma história para ele. Além de estimular o bebê, isso conectará vocês ainda mais, pois ele reconhecerá sua voz, como sendo uma voz acolhedora que lhe passará segurança.

Caso seu bebê insista em não dormir, procure um especialista para saber quais providências tomar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.